Durante o mês de março a equipe de Ambientação visitou as unidades Jundiaí, Sorocaba, Consolação, Belenzinho, Santana e Bom Retiro do Sesc atentando para o mobiliário utilizado nessas unidades assim como o seu funcionamento e manutenção. Estas visitas contribuíram para a conformação de um conhecimento do funcionamento diário das unidades e suas dinâmicas que influem diretamente no partido escolhido pela ambientação.
Para a implantação inicial do Campo Limpo foi adotado um partido que valoriza a flexibilidade dos espaços considerando a programação variável. Para tanto, foi levado em conta o mobiliário já desenhado para o Sesc, mais especificamente para as unidades Jundiaí e Sorocaba, além de cadeiras, armários, praticáveis e tapetes de produção industrial a fim de dialogar com a lógica do partido da arquitetura.
Os ambientes são adaptáveis de acordo com o programa estabelecido. O Black Box é montado de acordo com o espetáculo, show ou atividade especifica. Para dar suporte a essa flexibilização de possibilidades de montagens foi proposto o uso de praticáveis pantográficos combinados a cadeiras plásticas empilháveis.
A áreas de comuns e de uso público foram composta por bancos dominós e pelos conjuntos de módulo de apoio e Tampos de mesa. Entende-se que a demanda desses espaços é flutuante, horas apresentando maior necessidade de mesas e horas demandando um uso de estar mais prolongado e constante.
Os espaços das oficinas são demarcados pela presença de cortinas de PVC que separam os ambientes, todos equipados com projetor, conjunto de módulo de apoio e Tampo de mesa montados de acordo com a necessidade e carrinhos de suporte para atividades que são estocados nos depósitos. Sob o mezanino serão instaladas prateleiras e bancadas entre os pilares periféricos, junto ao CLT que darão suporte as oficinas.
A loja Sesc, localizada sobre o mezanino será equipada com os expositores usuais, poltronas e Balcão de Atendimento.
A proposta é viabilizar a apropriação dos espaço físico pela programação de maneira livre. As definições de uso para os espaços são constantemente mutáveis e adaptáveis pela organização do mobiliário leve.