A partir das discussões do Workshop sobre o edifício da escola da cidade, o grupo escolheu trabalhar no pavimento térreo, com uma intervenção dentro do orçamento e possível de ser realizada. Gostaríamos que fosse uma ação que pudesse ser usufruída por nós ainda como alunos. Entendemos que o orçamento seria dividido igualmente entre todos os grupos e, por isso, a necessidade de se pensar em uma obra de baixo custo.
Nosso intuito era potencializar as áreas do térreo, que atualmente são subutilizadas, criando um espaço de vestiário e bicicletário. Pensando no percurso do ciclista, reativaríamos a segunda entrada exclusivamente para eles, com um bicicletário próximo e um vestiário de apoio. Essa segunda entrada teria um interfone que se comunicaria com a entrada principal, sendo dispensável a contratação de mais seguranças.
O vestiário estaria localizado onde atualmente se encontra a cozinha e esta seria realocada para onde está a caixa do elevador desativado. Para atender a demanda de acessibilidade, mantivemos o último banheiro com dimensões necessárias para um cadeirante, assim como tivemos esse cuidado na implementação de um chuveiro acessível.
Nicole Milko Luciana Ligeiro
Leticia Margarido
Juliana Souen
Laila Samir Maciel Salman
Lia Soares Rodrigues dos Santos
Fernanda Bueno Galloni
Professores: André Vainer e Eduardo Gurian