homescontents
film izle hd film film
istanbul escort
konak escort konak escort
pendik escort maltepe escort anadolu escort bostancı escort kadıköy escort ataşehir escort ümraniye escort
sakarya escort sakarya escort sakarya escort sakarya escort serdivan escort adapazarı escort sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sakarya escort bayan sapanca escort

Próximo do Céu

A cobertura é o ponto do prédio que está mais próximo do céu. A vista chega mais longe lá do alto, onde dá pra ver todos os lados e perceber a amplitude da abóboda celeste. A vida urbana raramente tem espaço para essas experiências, que costumam ser reservadas aos turistas e aos mirantes construídos especificamente para esse fim. O que acontece é que milhares de metros quadrados de cobertura não realizam toda a sua potência e se tornam espaços residuais inacessíveis, seja por questões construtivas ou regulamentares, ou acabam nas mãos de poucos proprietários mais endinheirados, no caso dos prédios residenciais.

O prédio da Escola da Cidade se encaixa no primeiro caso. A cobertura de telha não permite que o terraço seja habitado e com isso perdemos um andar inteiro de possibilidades. O nosso projeto começa aí, estabelecendo uma laje plana e impermeável, apoiada com infraestrutura simples de banheiros com vestiário, depósito, captação de água da chuva, aquecimento solar de água e sistema fotovoltaico. Com isso, a maior parte do novo andar ficará livre para projetos experimentais dos alunos. A ideia é aliar o projeto arquitetônico com o pedagógico e criar um espaço de uso flexível, vinculado à disciplina de tecnologia e às experiências construtivas em escala real.

Imaginamos para esse lugar construções efêmeras, pensadas e construídas pelos alunos. Todo ano um projeto novo seria desenvolvido para a cobertura, determinando o seu uso com base na demanda daquele momento. Uma possibilidade seria que os alunos do 4º ano da disciplina de tecnologia fizessem o projeto durante o segundo semestre. No primeiro semestre do ano seguinte, vinculado ao exercício único, o projeto seria construído em conjunto com os alunos do primeiro ano. No fim de cada ciclo, a cobertura seria desmontada para dar lugar à nova e assim por diante. Essa atividade colocaria os alunos como construtores ativos do espaço da Escola, desenvolvendo também habilidades e conhecimentos que advém da construção 1:1.

 

 

Ana Clara Marin Oliveira

Amanda Silber Bleich

Julia Brant de Carvalho Daudén

Manuella Ferreira Leboreiro

Luiz Felipe Prandini Orlando

Pedro Paulo Reinholz de Sampaio Vianna

Giovanni Frazzatto

Caique Germano Cabral e Silva Meirelles

Natasha Nahssen Rojas

Martha Levy Rezende

Sérgio Henrique Ferreira de Oliveira

Valentina Elisabetsky Kacelnik

Gabriela Sayuri Shiomi

 

Professores: Eduardo Colonelli e Anderson Freitas

©2024 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?