homescontents
beylikduzu escort istanbul escort bağcılar escort umraniye escort umraniye escort bahceşehir escort sexs hikaye sexs hikaye amator porno travesti escort sexs hikayeleri beylikduzu escort istanbul escort
film izle hd film film

Horta

Horta – Etapa 3

A rede de transmissão de energia elétrica das cidades sempre se destaca na paisagem pela altura de suas torres e pela cicatriz no tecido urbano. Estas áreas livres, no entanto, abaixo das torres, poderia ter um valor para as comunidades por onde passa. Por questões de segurança e manutenção da rede elétrica, não é permitido que se construam edificações nessas áreas, porém o terreno é fértil para a instalação de hortas urbanas.

O projeto que propõe a transformação desses espaços em hortas, que hoje são matagais isolados por muros, é possível pela legislação vigente, por se tratar de uso que não oferece riscos e ainda assim mantém a área livre de outras construções. Dessa maneira, o verbo “verdejar” adquire outras cores – o laranja das cenouras, o vermelho dos tomates, o roxo das beterrabas – aplicando a esse espaço residual de infraestrutura urbana um novo uso, que promove empregos e novas perspectivas de abastecimento da cidade.

O segmento da linha de transmissão que atende o Campo Limpo tem no total 3,5 quilômetros – quase a mesma extensão do Minhocão, no centro da cidade –, com larguras que variam entre 10 e 20 metros. Toda essa área, que deve obrigatoriamente ser mantida livre de ocupação, gera extensos vazios na cidade, que desconectam o território. Ao ocupá-los com hortas, que podem ser administradas pelos próprios moradores, é possível ao mesmo tempo produzir alimentos, gerar empregos e conectar os espaços urbanos, com investimentos de baixo custo e rápido retorno.

Isso pode promover abastecimento local e minimizar grandes deslocamentos na cidade, seja pela distribuição de alimento ou pela procura de emprego. Por consequência, reduz o movimento pendular que acompanha esse processo e contribui para o fortalecimento da economia e identidade locais, por exemplo, os alimentos poderiam ser usados na merenda escolar, unindo a produção de alimentos com práticas pedagógicas e educação alimentar.

©2024 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?